Corpo de Chumbo


Para finalizar esse dia, vos deixo esse conto que, se faz uma linda reflexão escrito pelo meu querido Diogo Guinho. Boa noite pessoal! Beijos de luz♡

Conto: " corpo de chumbo". 

A vida fluía livre, leve e solta. Tudo era cor-de-rosa e ele agia como se tivesse consciência de sua perfeição. As pessoas o amavam sem ele precisar fazer nada. Ele chorava quando estava com fome ou com alguma outra necessidade, mas era o jeito dele de mostrar que precisava de alguma coisa. Com o tempo ele foi crescendo e aprendendo, através das reações dos adultos, seus padrões e crenças. A educação recebida foi a melhor que seus pais puderam lhe dar e ele fez o melhor que podia. Com o passar dos anos entendeu que deveria viver para agradar ao ego, a vaidade e as vontades dos outros. Também aprendeu a anular a si mesmo em nome da boa convivência familiar e social.
Sem perceber de início, seu corpo foi ficando "pesado". Mas não por estar gordo, mas era o peso de tentar ser aquilo que ele não é de verdade!
Seu Ego exercia verdadeira ditadura sobre sua alma, e essa era a causa da sensação de peso. Seu corpo parecia de chumbo!
Realizar tarefas em casa era um sacrifício, com aquela sensação horrível. O Ego esmagava a alma com seu despotismo e ela não conseguia fluir livremente.
O corpo de chumbo parecia uma masmorrra fétida, escura, mofada e suja.
Mas há momentos em que a alma consegue se libertar do ego e fluir novamente. E quando a alma se liberta desse cruel ditador, ela excerce suas tarefas com alegria e amor

FIM!
Diogo Guinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por sua participação, dica ou crítica. Lembre-se que o espaço é NOSSO e aqui TODOS tem voz. Paz e luz na sua vida♡.

VOCÊ MERECE SER AMADO(A)

VOCÊ MERECE SER AMADA! ❤️  Você merece ser amada pelo que você é por dentro, por ter vencido tantas batalhas e não ter desistido...